Alegria, cor e exuberância musical no Concerto de Reis da OCM

Realizou-se, no passado domingo, 12 de janeiro, às 17h00, no grande Auditório do Fórum da Maia, o Concerto de Reis pela Orquestra Clássica da Maia (OCM), numa organização da Câmara Municipal, através do Pelouro da Cultura, com produção da Fundação Conservatório de Música da Maia, num evento com entrada livre que teve lotação completamente esgotada.
Foi um concerto memorável que se pautou pela exuberância musical dado o alinhamento programático definido pelo Maestro Luís Carvalho que selecionou obras de Rossini, Bizet e tendo em conta o calendário, como seria de esperar, também as obras emblemáticas do mais célebre compositor da família vienense mais famosa, R. Strauss.
De sublinhar que além dessas obras emblemáticas, foram ainda tocadas obras de Arturo Márquez e, em estreia absoluta, uma obra do compositor maiato Victor Sampaio Dias.
A alegria, cor e entusiasmo patentes em palco, contagiaram o público, que no último encore com que Luís Carvalho e a OCM fecharam o concerto, “Marcha Radtzky” de Strauss, vibrou acompanhando, com palmas a tempo, a sua orquestra.
No final, quer o Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, como a Presidente da Fundação Conservatório de Música da Maia e Vice-Presidente da Câmara, Emília Santos, estavam visivelmente contentes, representando, de algum modo, o sentimento de satisfação e felicidade com que o imenso público se despedia da Orquestra Clássica da Maia, sendo que muitas pessoas expressavam a sua vontade de continuar um pouco mais na sala para ouvir música tão alegre.
Fotografia: Mário Santos / CM Maia