26.ª Feira de Artesanato de portas abertas

A 26.ª edição da Feira de Artesanato da Maia (FAM) que acontece em paralelo com as Festas do Concelho da Maia, foi inaugurada no sábado, dia 6 de julho, e pode ser visitada até 15 de julho, feriado municipal.

Mais de 120 stands com gastronomia e artesanato preenchem o espaço do Parque Central da Maia e o Jardim do Parque Central, e conquistam os visitantes, quer pela diversidade de produtos – dos mais tradicionais aos mais urbanos – quer pela possibilidade de encontrar aquela peça especial que já demorava a encontrar.

Também as habituais “tasquinhas” permitem provar alguma da melhor oferta gastronómica local e nacional. A escolha é grande e diversificada para agradar a muitos paladares: “pão com chouriço do Marco”, o “bolo do caco”, os “enchidos”, as irresistíveis “sandes de presunto e queijo da Serra da Estrela”, a “sande de leitão”, os “hambúrgueres”, entre outras escolhas.

Também os amantes dos doces terão a oportunidade de subir o nível de açúcar no sangue, com gelados, brigadeiros, jesuítas, pasteis de Tentúgal, limonetes, crepes, churros e muito, muito mais.

E porque não há FAM sem música ao vivo, este ano não vai ser diferente. Estão agendados concertos. com bandas e artistas a solo, duas vez por dia – às 19h30 no Palco Parque Central e às 21h30 no Palco Jardim Parque Central.

A Feira de Artesanato da Maia está de portas abertas até dia 15 de julho, com um programa pensado, especialmente, para quem vive, trabalha e visita a Maia.

Fotografia: Mário Santos / CM Maia

Também pode interessar-lhe