Maiambiente doa 30 mil euros a instituições locais

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e a Presidente do Conselho de Administração da Maiambiente, Marta Peneda, entregaram, esta quarta-feira, os donativos Maiambiente | Wippytex a 16 instituições locais.

A verba foi angariada através da recolha de resíduos têxteis, ao longo dos anos de 2020, 2021 e 2022. Graças ao compromisso e à colaboração de inúmeros maiatos e organizações locais, foram recolhidas seletivamente cerca 250 toneladas de resíduos têxteis, o que permitiu angariar 30 mil euros, que foram agora doados a instituições locais.

De acordo com António Silva Tiago, “as responsabilidades sociais e ambientais devem estar sempre em consonância, e é um dos desígnios estratégicos do Município”.

Marta Peneda destacou a parceria que permitiu trabalhar numa lógica de economia circular e “gerar um valor que de outra forma não seria reutilizado, nem incorporado noutros processos produtivos…”.

A Maiambiente, empresa pública municipal, comprometida com a promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento local, destaca-se como referência no setor, pelo seu contributo para a consolidação de uma economia circular e para a redução do impacto ambiental causado pelos resíduos têxteis.

Atualmente, para além dos 53 pontos de recolha de proximidade na via pública, a Maiambiente disponibiliza um armazém nas suas instalações para receção de roupas de instituições.

Fotografia: Mário Santos / CM Maia

Também pode interessar-lhe