ALDI abre quarta loja na Maia
O Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, inaugurou, esta quarta-feira, 1 de março, a quarta loja da ALDI no concelho, mais concretamente na freguesia de Vila Nova da Telha, depois de ter inaugurado, no passado mês de fevereiro, a terceira unidade desta cadeia de lojas na Maia, em Águas Santas.
Para António Silva Tiago o surgimento de espaços comerciais de qualidade, projetados e construídos com critérios arquitetónicos e propósitos de integração harmoniosa na paisagem urbana, “são merecedores do nosso apreço coletivo”.
Assim como também deve ser valorizado o seu contributo para a criação e manutenção de emprego e geração de riqueza no território concelhio. “Sempre que abre uma nova empresa ou um novo estabelecimento na Maia é mais um passo em frente no fortalecimento do nosso ecossistema humano, social e económico”, acrescenta o autarca.
O edil da Maia sublinhou ainda o facto destas lojas terem sempre interesse em cuidar do meio social envolvente, distribuindo graciosamente excedentes de produtos alimentares, fazendo-os chegar a instituições vocacionadas para levar esses produtos às famílias carenciadas. “E isso alinha-se perfeitamente com a nossa divisa coletiva de que somos uma comunidade onde todos contam e são importantes e todos somos responsáveis por todos”.
Tal como se verificou com a abertura da unidade de Águas Santas, a abertura desta nova loja, permitiu a contratação local de cerca de 20 colaboradores, bem como a melhoria dos espaços envolventes. De referir que o arruamento principal, Rua do Dr. Farinhote, bem como o arruamento lateral à loja, Rua Alberto Campos Costa Maia, foram objeto de várias intervenções, com vista ao seu alargamento e à criação de lugares de estacionamento, sendo que no interior do lote, foram criadas zonas ajardinadas.
Com o propósito de contribuir para apoiar a comunidade local, a nova loja de Vila Nova da Telha vai doar os seus excedentes alimentares ao (Re) Criar – Centro de Apoio à Comunidade, para a distribuição de cabazes alimentares em quatro pólos distintos – Centro Comunitário de Vila Nova da Telha, Centro Comunitário do empreendimento de habitação social Jardins do Sobreiro, Serviço de Apoio à Comunidade da Junta de Freguesia da Cidade da Maia e Pedrouços (sede do (Re) Criar).
Esta é uma ajuda que permite chegar atualmente, e de forma regular, a cerca de 326 famílias com carências alimentares.