Cabaz de Natal chegou a 1900 famílias
No Município a tradição mantém-se e cerca de 1900 famílias tiveram uma Ceia de Natal mais “quente”. A distribuição do Cabaz de Natal é uma tradição que a Câmara Municipal da Maia promove há 34 anos consecutivos, dando pleno sentido à prioridade das prioridades da sua missão pública e social, as pessoas.
Por isso, este ano e face à conjuntura mundial não será diferente. A entrega do Cabaz de Natal 2022, começou dia 14 de dezembro e chegou a 1900 famílias do concelho.
Trata-se de um cabaz com diferentes tipologias, em função da composição do agregado familiar, e é constituído essencialmente por bens destinados à ceia de natal, como o típico bacalhau, azeite e queijo, entre outros ingredientes para a confeção das iguarias desta quadra festiva que se avizinha.
A autarquia considera que embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam algumas famílias, o Cabaz de Natal é uma forma de contribuir para atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, cultivando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia.
Numa época propícia à partilha fraterna e afetuosa entre as pessoas, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, não esquece o compromisso que assumiu de “cuidar das pessoas da Maia, com políticas sociais que protegem os mais frágeis e fomentam a justiça e coesão social”.