Pequenos Cantores abrem Natal dos Hospitais
O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia teve, novamente, honras de abertura do mais antigo e mais popular programa da televisão em Portugal, o celebérrimo “NATAL DOS HOSPITAIS”, numa organização conjunta da RTP e do Diário de Notícias.
Os embaixadores culturais da Maia estrearam um tema intitulado “Canção do abraço”, com letra de Mizé Rouxinol e Música de Victor Dias & Ana Margarida Rouxinol.
Das 44 vozes que integram o elenco dos Pequenos Cantores, foram 39 as crianças maiatas que estiveram ao início desta manhã nos estúdios do Porto, da RTP Canal-1, interpretando em estreia mundial, uma canção que trata de forma divertida e muito musical a recuperação dos afetos, após o distanciamento social a que fomos sujeitos ao longo de dois difíceis anos.
A atuação dos Pequenos Cantores foi vista através do canal principal da televisão pública, da RTP Açores, RTP Madeira e RTP Internacional, podendo ser novamente vista no compacto que vai ser retransmitido no Dia de Natal à tarde, a partir das 14h15.
Jorge Gabriel e Sónia Araújo sublinharam o conteúdo semântico da letra da “Canção do abraço”, que aqui fica:
I
“Gosto de amizades,
que me enchem de saudades
e se unem como laços,
na partilha dos abraços.”
Refrão:
“Um sorriso no olhar,
Um abraço para dar,
Ao partir e ao chegar.
um abraço que é dado,
sentido e demorado,
caloroso e apertado.”
II.
Não preciso de falar,
basta-me apenas sorrir
e vais ver no meu olhar,
tudo o que estou a sentir.”.