Passagens aéreas da A4 em Águas Santas melhoram segurança para os transeuntes

A Brisa reforçou, recentemente, as condições de segurança na passagem aérea sobre a autoestrada A4, na rua da Caverneira, na freguesia de Águas Santas. A passagem foi remodelada e foi, ainda, alteada a rede de proteção junto ao corrimão.

Este reforço da medida de segurança era uma reivindicação já antiga da Associação de Pais da Escola EB1/JI do Paço, muito próxima do local. Uma reivindicação a que o Presidente da Câmara Municipal da Maia sempre foi sensível e à  qual deu voz, levando consecutivamente o assunto em agenda, em todas as reuniões que teve com a Administração da Brisa.

“Encetamos, no decorrer destas obras na A4, um diálogo institucional objetivo e exigente, defendendo com tenacidade os interesses das populações que vivem naquela área do concelho, particularmente em Águas Santas e Pedrouços, concedendo particular atenção às suas legítimas preocupações com a segurança, sobretudo com a segurança das crianças nos seus percursos diários a caminho da escola e no regresso às suas casas. Felizmente, hoje, já é possível fazer esses trajetos com tranquilidade. Congratulo-me com o facto do exercício de  uma cidadania ativa e atenta ter tido  este resultado…”, sublinha o autarca da Maia, António Silva Tiago.

António Macedo aproveita agora o tempo para caminhar e apreciar a vista de cima da passagem. Mas, ainda, se recorda de ir levar o neto à escola e tem bem presente este pedido dos pais, “que temiam pela segurança dos seus filhos”.

Depois de alguma insistência e de um longo período de negociações por parte da Câmara Municipal da Maia, foi possível garantir mais segurança nas passagens aéreas sobre a A4, bem como melhorar o fluxo do trânsito nas saídas e entradas para o Município, com a recente abertura ao trânsito do novo túnel de Águas Santas.

Também pode interessar-lhe