XVI Feira do Livro da Maia
A Praça do Fórum da Maia acolhe até 11 de julho, dia de feriado municipal, a XVI Feira do Livro da Maia. Ao longo de 10 dias, esta iniciativa da Câmara da Maia, organizada pela Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, ofereceu um vasto programa ligado à literatura.
Destaque para os encontros com autores, conferências, apresentações de teatro, poesia, dança, oficinas e horas de conto que potenciam e enaltecem a “figura” do livro e a importância da literatura na formação de cidadãos numa sociedade moderna e democrática.
No último dia, feriado municipal, o destaque vai para, a partir das 17h00, o encontro marcado com o autor Joaquim Jorge Silva para a apresentação do livro “Conhecer Fernando Campos”.
Membro da Academia de Ciências de Lisboa, Fernando Campos, natural de Águas Santas, foi professor do ensino secundário no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa e é autor de várias obras didáticas e monografias de investigação etimológica e literária.
Membro da Academia de Ciências de Lisboa, Fernando Campos foi professor do ensino secundário no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, e é autor de várias obras didáticas e monografias de investigação etimológica e literária, como a antologia Prosadores Religiosos do Século XVI (Coimbra, 1950), A Redacção (orientação e exercícios) (Porto, 1968), O Arinteiro de el-Rei ou A “Vida de S. Teotónio”, uma Fonte de Os Lusíadas? (Lisboa, 1972).
Às 19h00 começa a conferência “Clube Unesco da Maia”. O encerramento está marcado para 20h30 com direito a Sunset.