Feira de Artesanato da Maia de regresso para a 24.ª Edição

A Feira de Artesanato da Maia está de regresso ao Parque Central. O evento, que vai na sua 24.ª edição, foi inaugurado no sábado, pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago e pode ser visitado até 11 de julho, dia de feriado municipal.

No dia da abertura, o autarca da Maia fez questão de dar as boas vindas aos expositores. Alguns são participantes assíduos no evento e estavam desejosos pelo regresso, outros passaram de visitantes a expositores. São 111 stands para poder apreciar e que vão dos trabalhos manuais, ao artesanato, passando pela gastronomia.

Para António Silva Tiago foi gratificante ver que todos estes artesãos das regiões mais próximas do Município e do resto do país estão de regresso à Maia e que trazem consigo “todo este entusiasmo e que colocam à disposição do público toda a sua criatividade artística e os seus saberes”. O Presidente da Câmara Municipal da Maia acredita no sucesso de mais um certame “que vai, sem dúvida”, ajudar na promoção da marca MAIA”.

A Câmara Municipal da Maia considera que a Feira de Artesanato da Maia enquanto evento marcante para a economia maiata e para a comunidade local e, ainda, como acontecimento que decorre no contexto das Festas do Concelho em Honra da Nossa Senhora do Bom Despacho, deverá continuar a cumprir este seu papel.

Para além disso, deve contribuir para defender e valorizar o artesanato local; incentivar a divulgação do artesanato nacional e regional; promover as microempresas e os artesãos; promover e divulgar a gastronomia nacional, regional e local; animar os Maiatos e promover a Maia. Nesse sentido, a edição deste ano vai contar com 110 espaços de artesanato e gastronomia.

Todos os dias, no espaço da Feira de Artesanato, haverá animação musical.

Também pode interessar-lhe