Maia no QSP Summit 2022
O Município da Maia está, por estes dias, na Exponor, em Matosinhos, no QSP SUMMIT, que se afirma como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa, acolhendo líderes globais que marcam tendências. A aposta é na promoção da marca MAIA, do Projeto Maia Go e do VisitMaia.
Anualmente são abordados diversos temas de elevada qualidade e pertinência para o mercado. Conteúdos que, certamente, merecem a atenção da audiência com apresentações vibrantes e novas visões do mercado.
O evento conta com oradores de topo mundial, quer no Main Stage, como nos Worklabs, Trends Forum e Thinkers Hall. É um evento recheado de conhecimento, debate e networking, que oferece igualmente experiências numa Área de Exposição com grande variedade de marcas de extrema relevância.
O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, passou pela QSP Summit na abertura e assistiu à primeira conferência do dia. Para o edil, a Maia é presença assídua neste evento porque “este tipo de realizações tem um alcance e uma mundividência enorme”. “A Maia é uma cidade moderna, uma cidade magnética, com grande potencial humano, com grande potencial económico e social, como tal estamos em nossa casa, é este o nosso espaço de privilégio, portanto, sentimo-nos muito bem”.
Marca MAIA
Também o Vereador da Dinamização do Território, Hernâni Ribeiro, considera “extremamente” importante a Maia marcar presença neste tipo de evento. Por um lado, reconhece que é fundamental marcar presença com a gestão de topo da autarquia nas conferências que fazem parte do programa do PSG Summit porque “são assuntos da ordem do dia, de extrema importância, tem dos melhores oradores do mundo nestas matérias e, como tal, é importante atualizarmo-nos e ouvirmos para estarmos mais preparados para responder aos desafios que nos são apresentados”.
O vereador destaca, ainda, a importância de a Marca MAIA estar na área de exposição. Uma vez que no certame participam os quadros de topo das maiores empresas portuguesas, bem como vários empresários, “é uma oportunidade de apresentarmos o nosso território como um território magnético ao nível do investimento e apresentar aquilo que são as nossas caraterísticas e aquilo que temos para oferecer a quem investe na Maia”.
Para o turismo “é a oportunidade de promovermos o nosso território e o que na área do lazer o Município tem para oferecer”, acrescentou.