4.ª Esquadra de Investigação Criminal muda de instalações

A 4ª Esquadra de Investigação Criminal da PSPquela força de segurança e, no dia 13 de junho, decorreu o ato simbólico da entrega das instalações municipais

A Maia respondeu de forma afirmativa à solicitação do Comando Metropolitano do Porto da PSP para realojar a 4ª Esquadra de Investigação Criminal daquela força de segurança e, no dia 13 de junho, decorreu o ato simbólico da entrega das instalações municipais pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, à Comandante Metropolitana do Porto da PSP, Superintendente Paula Peneda.

A 4ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP, estrutura com um âmbito de atuação metropolitano, estava instalada, de forma muito deficiente num outro espaço municipal vizinho.

Agora vai ficar instalada num piso inteiro, cedido em regime de comodato, num edifício municipal, anteriormente ocupado pelos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento da Maia.

A área de ocupação é de 448,00 m2, composta por 10 gabinetes e uma sala de interrogatório e reconhecimento, isolada acusticamente. O investimento municipal rondou os 86 000 €. As obras de adaptação e beneficiação do andar foram efetuadas pela Espaço Municipal.

“A Câmara Municipal da Maia está sempre disponível para ajudar a criar condições para que as forças de segurança possam cumprir a sua missão pública e desempenhar as suas funções nas melhores condições possíveis, contribuindo desse modo para facilitar o trabalho da Polícia de Segurança Pública, em prol da segurança dos cidadãos e dos seus bens, combatendo a ilicitude e a criminalidade através de uma ação de proximidade, visível e persuasiva, que nos deixa a todos mais tranquilos e confiantes nas nossas forças de segurança. É por isso que a Câmara Municipal da Maia está sempre disponível para cooperar com a PSP”, afirma o presidente António Silva Tiago.

A 4ª Esquadra da Unidade Investigação Criminal fica assim concentrada na Maia, no Piso 2 do Edifício Lidador, na Avenida Lidador da Maia, em Águas Santas.

Mas será uma solução provisória, uma vez que este serviço policial, bem como a Divisão Policial da Maia será transferido para edifício que será construído para efeito no centro da Maia, estando prevista a sua conclusão para 2025.

Também pode interessar-lhe