Emoção marca documentário dos 30 anos de história dos Pequenos Cantores da Maia

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia, encheu-se de emoção, este sábado, no lançamento oficial do documentário comemorativo dos 30 anos do Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia.

A sessão começou com a projeção do filme, que retrata as três décadas de história do coral e conta com testemunhos de antigos e atuais pequenos cantores, que tiveram a oportunidade de viver e vibrar ao ritmo de uma experiência de carácter social e cultural muito enriquecedora e os presentes não ficaram indiferentes a essas memórias que foram partilhadas.

Uma dessas pessoas foi o Presidente da Câmara Municipal da Maia e patrono do grupo, António Silva Tiago, que considera ser “um orgulho para o Município ter uma família como esta. É um encanto ter miúdos e famílias como esta, a representar e a levar o nome do Município da Maia bem longe”. E isso merece uma prenda por parte da autarquia. Por isso, o edil da Maia comprometeu-se a oferecer uma viagem aos jovens do coral infantil. Só falta pensar no destino.

Outra das memórias bem presente nesta cerimónia foi o nome do falecido presidente, José Vieira de Carvalho, que foi quem pensou na criação dos pequenos cantores e pediu a Victor Dias para desenvolver a ideia. “Tudo isto é um trabalho de equipa, eu sou apenas o coordenador”, afirmou o maestro, que não se cansou de agradecer a permanente colaboração dos jovens e das famílias para levar o projeto adiante.

O coral infantil municipal, ao longo dos anos, afirmou-se como uma referência nacional na Música composta e interpretada por crianças para crianças. A próxima atuação já está marcada para dia 4 de junho, no programa Caixa Mágica da SIC, onde prometem surpreender, mais uma vez, e provocar “grande emoção musical”.

Também pode interessar-lhe