Música nos Cónegos: concerto memorável
O concerto de Pedro Burmester que contou com a participação do Quarteto Sakura, foi um evento, em dois momentos, em que soou nos jardins da Quinta dos Cónegos Música de Câmara de alguns grandes compositores da História, desde o genial J. S. Bach, ao incrível Gustav Mahler, passando pelos expressivos Franz Schubert, Johannes Brahms e Frederic Chopin, sendo que coube aos Sakura deitar mãos às obras de Mahler e Brahms e a Pedro burmester deitar mãos às obras de Bach; Schubert e Chopin.
Nas duas consecutivas edições do concerto, realizado ao fim da tarde deste sábado, 3 de julho, centenas de pessoas desfrutaram quer da belíssima música ali interpretada, num cenário único, envolvido pela Natureza e pelo património arquitetónico, mas também de uma saudável convivialidade social ao ar livre, pontuada pelo chilrear dos pássaros. O público demonstrou o seu elevado sentido de responsabilidade cívica e cumpriu rigorosamente as regras determinadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente o uso da máscara e a manutenção do distanciamento, ocupando os lugares que tinham sido criteriosamente afastados por uma margem de segurança.
Numa breve intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, anunciou a criação de uma bolsa de estudo com que o Município da Maia pretende apoiar o incremento do talento artístico, científico e académico da juventude da Maia.