Pedro Burmester e Quarteto Sakura em concerto nos Cónegos

Márcia Lessa

Os jardins da Quinta dos Cónegos acolhem no dia 3 de julho, às 18H00, um concerto com o pianista Pedro Burmester e o quarteto de cordas Sakura.

Nos dois momentos que constituirão o programa do concerto, serão interpretadas obras de J. S. Bach, F. Schubert, F. Chopin, J. Brahms e G. Mahler.

O virtuoso pianista maiato, dotado de um talento invulgar e internacionalmente reconhecido, vai tocar num espaço ao ar livre que lhe é familiar, uma vez que cresceu numa casa paredes meias com a Quinta dos Cónegos em plena Cidade da Maia, a também conhecida Quinta da Francesa que confronta a sul com os Cónegos.

Em recente entrevista ao boletim municipal MAIA ON, Pedro Burmester refere que na Maia encontrou tudo o que precisava para poder estudar piano e ter uma educação mais tranquila, revelando que a vinda da família para a Maia fora fortemente impulsionada pela mãe.

É expetável que este concerto, que de certo modo representa uma espécie de regresso às origens, se revista de um especial clima de emotividade para o pianista e, quiçá, por simpatia também para o público, transformando o concerto num evento único e irrepetível, duas das condições essenciais da Arte.

Este concerto é ainda integrado na programação paralela (Programa Caleidoscópiodo)  OPEN HOUSE PORTO, evento organizado pela Casa da Arquitectura, que nesta edição de 2021 conta com a participação ativa do Município da Maia.

O concerto tem entrada gratuita mas lotação limitada. As reservas devem ser feitas para o email agenda.eventos@cm-maia.pt

Também pode interessar-lhe