Assinados os primeiros contratos do Programa Extraordinário de Apoio Direto à Economia Local
Investimento municipal de 400 mil euros apoia 600 postos de trabalho na Maia
Os primeiros 15 contratos no âmbito do Programa Extraordinário de Apoio Direito à Economia Local (PEADEL) lançado pelo município da Maia foram hoje assinados.
O PEADEL representa um esforço financeiro municipal que ascende a mais de 400 mil euros. Os primeiros 90 contratos de concessão estão prontos a serem assinados, num universo que, para já, se cifra na ordem dos 285 elegíveis. O apoio camarário permite contribuir para a proteção de mais de 600 postos de trabalho.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Maia afirmou que “Estamos a falar, sobretudo, de um estímulo a micro, pequenas e médias empresas que apesar do forte impacto que tiveram de aguentar durante meses a fio, demonstraram a sua capacidade de resistir com determinação e resiliência, adaptando-se às circunstâncias de uma conjuntura muito adversa”.
António Silva Tiago sublinhou que “o objetivo da Câmara Municipal da Maia é, sem dúvida, preservar o emprego no concelho e proteger os postos de trabalho. Razão pela qual, no pacote das medidas já implementadas, incluímos também a testagem, inteiramente grátis para as empresas, no conceito “TESTED & GO”, cujo selo de garantia da Cruz Vermelha Portuguesa, permite a este tipo de empresas e a outras que laboram com contacto com o público, transmitir confiança aos consumidores”. O presidente do município manifestou ainda o seu “reconhecimento público e apreço pelo mérito dos empresários da Maia que diante as dificuldades, se reinventaram e foram capazes de enfrentar as dificuldades e vencer os desafios que a pandemia os obrigou a enfrentar”.