Covid-19: Maia entra na 4ª fase de desconfinamento com o número de infeções abaixo da média

Número de infeções por Covid-19 registadas na Maia, durante o mês de abril, mostram uma tendência de estabilidade em torno das 40 infeções em 14 dias/ 100 mil habitantes.

Dados revelados pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), consolidados à data de 1 de maio, indicam que a Maia apresenta uma incidência, nos últimos 14 dias, de 41 infeções de COVID-19 por 100 mil habitantes, que é apenas 1/3 do valor de referência de 120 infeções/100 mil hab. a partir do qual poderão ser tomadas medidas de alteração ou reversão do plano de desconfinamento em vigor para os concelhos.

Recorda-se que oito concelhos de Portugal continental não avançaram para a nova fase de desconfinamento, entre os quais se encontram Valongo e Paredes, enquanto que outros 27 se encontram em alerta, por terem ultrapassado o limiar das 120 infeções por 100 mil habitantes.

Os dados do último mês revelam que a Maia apresenta uma tendência de estabilização do número de casos em torno dos 40 e entra mesmo na 4ª fase de desconfinamento com esse número em ligeiro decréscimo.

No quadro da Área Metropolitana do Porto a média de infeções, também de acordo com a ARSN, é de 69,65,

No continente, o mesmo valor de incidência de infeções é de 64,3/100 mil habitantes.

Também pode interessar-lhe