Obras de construção do Hospital de Cuidados Continuados da Maia começaram em Águas Santas

As obras do Hospital de Cuidados Continuados Integrados da Maia, em Sangemil, Águas Santas, já começaram. O momento foi assinalado com uma visita ao local dos presidentes da Câmara Municipal da Maia e da Cruz Vermelha Portuguesa.

A unidade, que terá capacidade para 44 utentes e criará 50 postos de trabalho diretos, entrará em funcionamento no próximo ano e destina-se a prestar cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência.

Depois de uma visita atenta ao esqueleto do edifício, António Silva Tiago afirmou ser esta “a prova de que os projetos que se idealizam se concretizam. A obra começou e dentro de um ano estaremos cá a inaugurar este grande investimento para a saúde da Maia e do norte do país”.

O presidente da Câmara Municipal da Maia mostrou-se disponível para colaborar sempre que necessário com a Cruz Vermelha Portuguesa, tendo sublinhado que o município “apoia todas as realizações objetivas, seja da Cruz Vermelha, da Misericórdia da Maia ou de qualquer IPSS do concelho. Têm sempre esta resposta porque a Câmara da Maia dedica-se a todos estes investimentos e realizações para bem da comunidade”.

Já o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa agradeceu ao município da Maia, “que tem estado sempre na linha da frente”, afirmando que a parceria existente entre as duas entidades “é um exemplo e um modelo a seguir pelos outros municípios”.

Francisco George reafirmou a importância da Unidade de Cuidados Continuados Integrados, “na perspetiva de os hospitais ficarem dedicados a doenças agudas e os doentes crónicos de longa duração poderem continuar o internamento em unidades desta natureza”.

As obras agora iniciadas destinam-se a adaptar e concluir edifício que se encontrava em construção, na Rua de Timor, em Sangemil, que foi adquirido com a comparticipação da autarquia da Maia.

Também pode interessar-lhe