Câmara da Maia lança campanha de apoio ao comércio e serviços locais

Compras no comércio local vão dar prémios, no valor de 75 mil euros.

A Câmara Municipal da Maia arranca hoje com a iniciativa “Maia+Local”, um programa desenvolvido pelo município que se destina a apoiar o comércio, prestadores de serviços e estabelecimentos de restauração e bebidas, locais.

Inserida na campanha “Siga o Conselho: Compre no Concelho”, a ação decorre de maio a junho e contempla o sorteio de prémios, no valor de cerca de 75.000 euros, junto dos consumidores e dos empresários e empresas que adiram a esta ação de dinamização do tecido comercial maiato.

A campanha destina-se aos parceiros locais com área comercial até 200 m2, independentemente de terem ou não porta aberta para a rua ou estarem inseridos em centros comerciais, procurando ajudar a combater o momento difícil e desafiante que a economia local enfrenta.

Sem qualquer custo para os comerciantes e prestadores de serviços, o “Maia+Local” procura contribuir para o reforço do tecido empresarial, estimular o consumo e velar pela empregabilidade do concelho.

O presidente da autarquia, António da Silva Tiago, acredita que esta ação “contribuirá para um aumento da procura de produtos e serviços, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, garantindo a sua viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho”.

Os empresários que aderirem à ação receberão um “kit comerciante” com materiais promocionais, facilitando assim a identificação do estabelecimento como “membro-aderente”.

Segue-se, em maio, a abertura da ação aos consumidores. Por cada 15 euros de compras efetuadas, habilitam-se a ganhar prémios semanais de valor superior a 1000 euros, nomeadamente bicicletas elétricas e tours pela Maia. No final da campanha será ainda sorteado um carro elétrico Volkswagen e-Up entre os consumidores e uma carrinha elétrica carrinha Nissan e-200, junto dos comerciantes.

Os comerciantes interessados em aderir ao “Maia+Local” podem contactar:

 800 202 640 ou enviar email para turismo@cm-maia.pt.

Também pode interessar-lhe