A sustentabilidade económica do desporto e seu impacto estarão em discussão

running

Hoje tem lugar o 3º webinar do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo da Maia (PEDD).

O webinar sobre sustentabilidade económica do desporto e seu impacto realiza-se hoje, às 21h00, nos canais da Câmara Municipal nas redes sociais.

Este é o terceiro do ciclo de conferências online “Desporto na Maia – Projetar o Futuro”, que se realizam no âmbito da discussão do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo.

Hoje, no webinar vão ser discutidos a sustentabilidade económica do desporto e o seu impacto, seja no turismo, económico-financeiro ou na marca Maia, abordando-se nesta perspetiva temas como eventos desportivos, competições, divulgação de serviços e instalações desportivas na hotelaria/aeroporto e marketing e comunicação, entre outros.

Os palestrantes são Fernando Pedra, especialista no estudo da relação do turismo com a economia regional e nos processos de desenvolvimento sustentável, e Paulo Nunes, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, que investiga a sociologia do desporto, o desporto e turismo, a gestão do desporto e a economia e marketing do desporto.

Como sempre, após as palestras, seguir-se-á uma mesa redonda para discutir os temas, com a participação de Paulo Frischknecht, Uriel Oliveira, Nuno Araújo, Carlos Florido, António Rodrigues Sampaio e Luís Ferreira.

O webinar pode ser visto a partir das 21 horas nos canais da Câmara Municipal da Maia no Facebook e no Youtube.

Também pode interessar-lhe