Censos 2021 começam 2ª feira, 5 de abril

O XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação – Censos – têm lugar em 2021.

A partir de segunda feira, 5 de abril, esteja atento à sua caixa de correio. Vai receber uma carta do INE – Instituto Nacional de Estatística, contendo os códigos necessários para responder aos Censos 2021.

A resposta ao questionário, que é obrigatória, deve ser feita através da internet – www.censos2021.ine.pt – a partir de 19 de abril e, preferencialmente até 3 de maio.

Na rua estarão recenseadores, devidamente credenciados pelo INE, que prestarão todos os esclarecimentos necessários. Nas juntas de freguesia da área de residência estarão instalados e-balcões que prestarão auxilio ao preenchimento dos questionários.

Ao longo de mais de 150 anos os Censos têm colocado à disposição da sociedade o maior retrato estatístico de Portugal. Os organismos públicos, as entidades privadas e os cidadãos em geral, reconhecem a utilidade da informação censitária, enquanto fator essencial para a planificação de serviços ou para a definição de políticas em áreas como a educação, a saúde, a habitação e o emprego.

Também pode interessar-lhe