Maia adere à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

A Maia integra, como membro fundador, a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, plataforma criada pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) no final de 2020, e que já conta com mais de 70 municípios. 

Esta rede nacional tem como principal missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias, traduzindo-se numa rede de contacto e compromisso para a implementação de verdadeiras políticas de juventude, promovendo uma abordagem inovadora na forma de encarar a participação jovem na política local. 

Para o Município, a pertença à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude eleva o atual compromisso da autarquia com os jovens do concelho, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da Juventude, por meio da partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de sinergias associativas e municipais, que esta plataforma encerra.

Esta Rede é pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de Juventude estruturantes e sustentáveis.

Também pode interessar-lhe