Cabaz de Natal: candidaturas abertas
Há 33 anos que o município da Maia vem promovendo a distribuição de géneros alimentares associados à época natalícia – o Cabaz de Natal. Dirigido inicialmente à população mais idosa, foi mais tarde alargada a todas as famílias desfavorecidas e carenciadas economicamente.
A autarquia considera que, embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam uma faixa da população, nem sendo uma iniciativa isolada de apoio social ou de caridade municipal, o CABAZ DE NATAL é, porém, uma forma de atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, cultivando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia. A sua concessão está sujeita ao cumprimento do Regulamento Municipal aprovado para o efeito.
Uma vez mais este ano não fugirá à regra, tendo aberto, a 1 de março passado, o prazo de apresentação de candidaturas à atribuição do benefício, prazo esse que se estenderá até 30 de junho. Os interessados terão à sua disposição locais descentralizados para receção de candidaturas, nas Juntas de Freguesia da sua área de residência, no Gabinete de Atendimento Municipal, ou até, através de formulário disponibilizado online.
APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS
01 de março a 17 de junho
- Nas Juntas de Freguesia
01 de março a 30 de junho
- No Gabinete Municipal de Atendimento (mediante marcação prévia)
- Formulário On-line (Portal do Desenvolvimento Social)
DESTINATÁRIOS
Recorda que de acordo com os preceitos regulamentares podem candidatar-se ao Cabaz de Natal pessoas com residência no concelho da Maia e que possuam um rendimento não superior ao estipulado no artigo 5º do Regulamento Municipal do Cabaz de Natal.
MAIS INFORMAÇÕES
Site da Câmara Municipal, no Portal do Desenvolvimento Social
Nas Juntas de Freguesia