Centro de Vacinação Covid-19 Maia com capacidade para 360 utentes

O Centro de Vacinação Covid-19 Maia já está em funcionamento. Com uma capacidade máxima de atendimento de 360 utentes por dia, funciona nas instalações da Junta de Freguesia de Castêlo da Maia, em Gemunde.

O presidente da Câmara da Maia explicou aos jornalistas que “está programado o transporte de todas as pessoas que dele necessitem, tendo sido mobilizadas, para esse efeito, as juntas de freguesia, a Cruz Vermelha Portuguesa e a própria autarquia”.

“Programamos, planeamos e interagimos de forma a que os problemas sejam resolvidos e todos possam deslocar-se ao único centro de vacinação do concelho”, disse o autarca.

António Silva Tiago falava no decorrer da visita que o secretário de Estado da Mobilidade e Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região Norte, Eduardo Pinheiro, fez hoje às instalações.

O governante sublinhou que “estamos com o processo de vacinação dentro do que estava previsto, e para a Maia estamos a falar de vacinar 250 pessoas em média por dia, inicialmente maiores de 80 anos, mas ao longo da semana estendido aos mais de 50 anos e com morbilidades”.

O Centro Vacinação Covid-19 da Maia é uma parceria entre a Câmara Municipal da Maia e a ARS-N. A Junta de Freguesia do Castêlo da Maia cedeu o espaço e o Município dotou esta infraestrutura com todo os meios, assumindo deste modo quer o apetrechamento logístico e de segurança, quer a cedência de recursos humanos. As Juntas de Freguesia e a Cruz Vermelha Portuguesa colaboram no transporte de utentes.

Lembra-se que não há qualquer necessidade de inscrição. São as autoridades de saúde que convocam os utentes para a administração da vacina, de acordo com os critérios e prioridades superiormente estabelecidas.

Também pode interessar-lhe