Pavilhão da Atlética de Águas Santas com nova iluminação
Câmara comparticipa 50% do investimento de substituição da iluminação do recinto desportivo.
A iluminação, em tecnologia tradicional, existente no pavilhão de jogos do clube aquisantense, que estava obsoleta e era ineficiente a nível energético e ambiental, foi integralmente substituída por uma iluminação em LED (acrónimo inglês de Light Emitting Diode – diodo emissor de luz).
O novo sistema agora instalado aumentará a eficiência em mais de 60%, quando comparada com iluminação de baixo consumo (florescente, com balastro tradicional) e 90% quando comparada com iluminação tradicional incandescente, permitindo, assim uma significativa redução do consumo de energia elétrica.
O recinto desportivo obterá com esta alteração, mais 25% de luminosidade e uma durabilidade 4 a 10 vezes superior, além de menor emissão de calor e de ser menos prejudicial ao meio ambiente, aumentando a sustentabilidade energética e reduzindo a pegada carbónica daquele equipamento.
O custo da substituição ascende a 56 687,26 €, valor que é comparticipado por um subsídio de 29 000,00 € atribuído pela Câmara Municipal da Maia.