Concerto Ensemble Vox Angelis – “Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues”

No próximo domingo, 25 de outubro, às 17.00 horas, no Grande Auditório do Fórum da Maia

Amália viveu sempre com o fado e foi aclamada como a voz de Portugal e para assinalar os 100 anos de nascimento da Rainha do Fado a Divisão da Cultura da Câmara Municipal da Maia promove um concerto com o grupo Vox Angelis.

Este ano, comemoram-se os 100 Anos do Nascimento de Amália Rodrigues, a figura portuguesa feminina que, depois de Luísa Todi, mais projeção internacional teve enquanto cantora. Hoje todo o público português a conhece pela sua voz e a aclama de Rainha do Fado.

Para assinalar esta data, a Vox Angelis preparou um Espetáculo Multimédia, levando ao público os principais Fados que imortalizaram a voz de Amália, bem como uma narração histórica onde iremos contar a História de Vida da Fadista, com projeção simultânea de cerca de 200 fotografias inéditas. Trata-se de um espetáculo belíssimo, de natureza histórico-musical, que inclui os mais famosos temas como “Com que voz”, “Que Estranha Forma de Vida”, “Gaivota”, “Cuidei que tinha morrido”, “Lágrima”, “Grito”, “Fado Amália”, alternando a parte cantada e de temas instrumentais de Armandinho e de Raul Nery com a própria narração e projeção. Voz: Pedro Miguel Nunes; Guitarra Portuguesa e Clássica: Artur Caldeira; Guitarra Clássica e Baixo: Daniel Paredes.

Este evento cultural obedece a todas as orientações da DGS para as salas de espetáculos.

Entrada gratuita, com acesso limitado à lotação permitida por lei e mediante ordem de chegada.


Também pode interessar-lhe