São Pedro Fins recebeu o selo de “Comunidade Pró-Envelhecimento”

A Ordem dos Psicólogos Portugueses atribuiu hoje, à freguesia de São Pedro Fins, no Dia Internacional do Idoso, o Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021” reconhecendo que aquela freguesia maiata desenvolveu políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.

A Ordem dos Psicólogos com a atribuição deste reconhecimento pretende alertar que os cidadãos são o principal valor da sociedade e esse valor não tem fronteiras de idade. A ordem defende que, “mais do que tentar anular o envelhecimento demográfico, é necessário mobilizar esforços para potenciar os benefícios do envelhecimento. Desconsiderar o benefício colectivo do envelhecimento é desperdiçar capital humano“.

Alvarinho Sampaio, presidente da Junta de São Pedro Fins, mostrou-se satisfeito pelo importante reconhecimento, cujo mérito, sublinhou, “pertence a toda a equipa de trabalho, por si liderada, que, sem hesitar, sempre se envolveu de corpo e alma em todas as ações desenvolvidas em prol dos seniores da freguesia“.

Também pode interessar-lhe