Novo troço da Variante à N14 com luz verde para seguir do Castêlo até ao Rio Ave, na Trofa.
Concurso teve luz verde do Ministério das Finanças.
O Ministério das Finanças deu luz verde para o lançamento do concurso para a construção da 3ª fase da Variante à Estrada Nacional 14, entre Castêlo da Maia e o Rio Ave, na Trofa. A garantia foi ontem dada ao presidente da Câmara da Maia pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.
O concurso público deverá ser lançado na próxima semana, devendo os trabalhos avançar ainda em 2021, com um custo de 32 milhões de euros. António Silva Tiago congratula-se com a notícia: “a extensão da variante, numa extensão de cerca de 10 quilómetros, é uma excelente notícia, uma vez que as condições atuais constituíam um estrangulamento para a economia local e um grande constrangimento na circulação das pessoas”.
O presidente do Município da Maia sublinha que “o avanço do novo troço acontecerá após a conclusão do que está a ser construído entre o Chiolo e a Via Diagonal no Castêlo da Maia e que deverá abrir ao trânsito brevemente. Já está quase pronto, mas não será reaberto enquanto não for construída a passagem pedonal superior na Rua Serafim da Cruz”.
Para conclusão da variante ficará agora a faltar o lançamento do concurso para a construção do novo atravessamento do Rio Ave e, já em Famalicão, a construção de acesso à Mabor Continental.