Ténis: Borges sagrou-se campeão nacional absoluto.

Ao título de pares, Nuno Borges juntou a vitória em singulares.

O maiato Nuno Borges é o novo campeão nacional absoluto de singulares em ténis. A jogar perto de casa, Borges derrotou Tiago Cação pelos parciais 6-2 e 6-3 na final que teve lugar no passado domingo, 19 de julho, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, que marcou o regresso dos jogos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto à cidade do Porto.

Vindo das vitórias em duas das três etapas do novo Circuito Sénior FPT que antecederam a edição de 2020 da prova mais importante do calendário português, o jogador da Escola de Ténis da Maia voltou a apresentar o nível com que impressionou nas últimas semanas.

O novo campeão nacional de ténis juntou o título em singulares à vitória na final da variante de pares. A dupla que formou com Francisco Cabral já antes havia vencido a final de pares, derrotando o par Francisco Oliveira / Francisco Faria.

Borges, 23 anos, natural da Maia, que representa a Escola de Ténis da Maia, onde fez a sua formação, alcançou assinalável sucesso no circuito universitário americano de ténis, representando a Universidade do Mississipi – chegou a nº1 do ranking, em 2019 – e aponta agora o seu foco para uma carreira no circuito profissional ATP.

Também pode interessar-lhe