Sonae Tech Hub é o edifício mais eco-eficiente de Portugal e top-100 no mundo

Grupo SONAE conta agora com 4 edificios certificados em eco-eficiência, sendo 2 deles na Maia.

O Sonae Tech Hub, o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus, na Maia, foi distinguido com a Certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis.

Em comunicado, o grupo realça que o edifício da Sonae recebeu a Certificação LEED de nível “Platinum”, com um score de 89 pontos, “a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal e que premeia as suas características ambientais”. O Sonae Tech Hub é, assim, “reconhecido como o edifício construído de raiz mais ecoeficiente em Portugal e um dos 100 melhores a nível mundial”, acrescenta.

Tecnologia ao serviço dos colaboradores

Segundo a metodologia LEED, um edifício só pode ser considerado “eco-eficiente” se for capaz de proporcionar aos seus ocupantes um ambiente interior saudável, confortável e atrativo, sem que tal penalize mais do que o estritamente necessário o ambiente exterior. A nível mundial, apenas 50 mil edifícios construídos de raiz conseguiram alcançar uma Certificação LEED, sendo que o Sonae Tech Hub está entre os 100 com melhor pontuação em todo o Mundo.

Sonae conta com quatro edifícios certificados, tendo feito história em Portugal e no mundo.

A aposta da Sonae no desenvolvimento de edifícios de elevado nível de eco-eficiência já tem mais de uma década, contando hoje com quatro edifícios certificados pelo U.S. Green Building Council (USGBC), entre escritórios e lojas de retalho alimentar.

Em 2010, o Sonae Maia Business Center, como edifício novo,recebeu a certificação LEED de nível “Gold”, à data a mais elevada atribuída a um edifício em toda a Península Ibérica. Também localizado no Sonae Campus, na Maia, este edifício acolhe negócios de moda da Sonae Fashion, assim como, equipas da Sonae MC, Sonae FS e Sport Zone.

Também pode interessar-lhe