Câmara da Maia adjudica 900.000€ para beneficiação de vias municipais

Via Diagonal
Obras avançam em julho

A Câmara Municipal da Maia adjudicou a empreitada de beneficiação de Vias Municipais nas freguesias de Nogueira e Silva Escura, Castêlo da Maia e Folgosa. Os trabalhos iniciam-se em julho e têm um custo aproximado de 900 mil euros.

Com esta empreitada, arranca o programa de beneficiação das Vias Municipais nas 10 freguesias do concelho. Além das obras em Folgosa, Silva Escura e Castêlo da Maia que começam em julho, estão na calha intervenções em S. Pedro Fins, Pedrouços e Nogueira, seguindo-se Águas Santas e Milheirós.

“Estamos a pôr no terreno um projeto muito ambicioso que vai contribuir para umar renovada qualidade de vida em todas as freguesias do concelho. Além da empreitada agora adjudicada e das que serão aprovadas em breve, o Município está ainda a fazer um levantamento rigoroso das patologias existentes em todo o concelho e iremos concluir o Acordo Quadro para a Beneficiação das Vias Municipais”, afirma António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia.

A empreitada agora adjudicada tem um prazo de execução de seis meses. Em Silva Escura, srerão intervencionadas a Via Diagonal, Rua Dr. António Vieira da Cruz, Rua de Friães, Rua Alberto Costa Carneiro, Rua José Ferreira Costa Senra, Rua Joaquim Francisco da Rocha e Rua Souto de Barreiros. O custo estimado desta intervenção é de 382 mil euros.

Em Folgosa, serão alvo de beneficiação, que terá um custo de 102 mil euros, a Avenida Augusto Ferreira Moutinho Ramos, Avenida da Igreja e Rua Vilar de Luz.

No Castêlo da Maia, a obra incidirá na Via Diagonal (entre a Rua da Igreja e a Rua de Frejufe), Via Central de Gondim, a norte da Via Diagonal, Avenida do Sport Clube Castêlo da Maia, Via Eng.º Belmiro Mendes de Azevedo, no troço compreendido entre a EN 14 e a Rua do Bairro, Rua de Sá, Gemunde, Rua do Bairro, Rua Padre Abílio Sampaio, Barca, e Rua Via Comendador Valentim dos Santos Dinis. O conjunto destas intervenções tem um valor estimado de 400 mil euros.

Também pode interessar-lhe